Cafeteria de terceira onda: é um bom negócio?

Compartilhe Esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ter uma cafeteria de terceira onda parece ser um sonho de muitas pessoas, muitas se sentem extasiadas com o modelo de negócio, acreditam ser charmoso, interessante e até suspiram quando dizem: ” meu sonho é ter uma cafeteria um dia!” Mas o que é necessário para montar uma cafeteria de terceira onda? É mesmo um bom negócio?

Segundo o SEBRAE, 24% dos novos negócios abertos em nosso país fecham as portas antes de completarem dois anos de existência e, ao final de quatro anos, esse percentual chega a 50%. Por isso, antes de empreender, é necessário descobrir por que as empresas fecham e como evitar o fracasso e não entrar nas estatísticas de mais um negócio sem sucesso.

Mas como qualquer outro negócio, que se faz necessário ter desempenho, métricas semanais, mensais e anuais não seria diferente também com este segmento CAFETERIA. Como montar uma cafeteria de sucesso? Com alguns anos no segmento decidimos compartilhar algumas dicas para ter uma boa cafeteria: Assim listamos abaixo alguns pontos a serem estudados para o sucesso da sua cafeteria:

  • Se identificar com o segmento
  • Realizar um plano de negócio bem estruturado
  • Identificar e entender as necessidades do seu público-alvo
  • Ter um excelente plano de marketing
  • Compreender a administração financeira da sua cafeteria

Além destes pontos, não deixe nunca de atualizar seus conhecimentos no segmento! Novidades são sempre bem vindas em qualquer negócio!

Se gostou deste post e deseja mais informações para o seu projeto, entre com contato conosco e peça informações Projeto Cafeteria. Deseja empreender no mundo dos cafés especiais? Está projetando uma cafeteria, mas deseja ter mais informações sobre esse segmento? Oferecemos a nossa Oficina Gestão de Cafeteria.

Postagens relacionadas

Busca

Open chat