Perguntas Frequentes

Existe alguma loja física?

Nossa loja conceito, cafeteria e escritório estão localizados em Ouro Preto- MG. Todas as vendas são realizadas através de nosso site, mas também existe a possibilidade de retirar o pedido em nossa loja Rua Conde de Bobadela nº 162 Centro, Ouro Preto, Minas Gerais – Cep 35.400-000.

Esqueci a minha senha. Posso receber outra senha nova?

Sim, você deverá solicitar o reenvio de uma nova senha em nosso site.

Clique em “Entrar” no canto superior direito da página inicial, digite o endereço de e-mail cadastrado e confirme. Você deverá habilitar o campo “Esqueceu sua senha? Clique aqui e receba a sua senha por e-mail”. Caso não receba a sua senha nova em seu e-mail, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente através do e-mail: contato@renacafe.com.br

Vocês entregam em quais lugares?

Entregamos em todo o território nacional (Brasil), exceto se os Correios não estiver presente em algum lugar.

Qual a diferença das opções de entrega disponíveis?

A forma de entrega é escolhida pelo cliente entre as duas opções disponíveis em nosso site Normal/Pac ou Espresso/Sedex. O valor do custo de envio e o prazo de entrega destas duas modalidades são diferentes, sendo que ambos serão calculados após inserir o CEP no momento da finalização da compra.

É importante lembrar que o prazo só deverá ser contabilizado em dias úteis contados a partir da compensação do meio de pagamento.

Em quanto tempo eu recebo o meu código de rastreio?

O código de rastreio é informado automaticamente para o cliente em até 48 horas após a embalagem do pedido. Se por acaso já ultrapassou este prazo, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente através do e-mail contato@renacafe.com.br.

Como funciona o procedimento de troca e devolução das mercadorias?

Troca espontânea (por qualquer outro item): a solicitação deverá ser feita para a Central de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido, comunicando por meio do e-mail contato@renacafe.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. O produto deverá ser enviado para o seguinte endereço: Rua Conde de Bobadela nº 162, Centro, Ouro Preto- MG, Cep 35.400-000.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a sua troca em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do seu recebimento. Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível, o Cliente poderá optar por receber: a) um Vale-Troca, para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete; b) a troca por outro produto disponível no website RENA CAFÉ -CAFÉ ESPECIAIS, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado; ou, c) a restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Se o Cliente se arrepender de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente, enviando um comunicado para o e-mail contato@renacafe.com.br no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais e passarão por uma avaliação para verificar se houve sua utilização ou destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Constatado o cancelamento da compra, a empresa adotará as providências e os valores serão restituídos ao Usuário de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (a) depósito em conta corrente, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, ou (b) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 02 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos somente serão computados a partir do recebimento dos produtos pela empresa.

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo website RENA CAFÉS – CAFÉS ESPECIAIS deverá ser comunicada à Central de Atendimento, PELO ENVIO DO E-MAIL, antes do reenvio dos perfeitamente acondicionado na embalagem original, sem indícios de uso ou consumo e acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE, conforme o caso.

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